(17) 3323-7183 / 99732-7635 comercial@ergocompany.com.br

Fonte: Fundacentro
Crédito de arte:
Fundacentro

A Fundacentro disponibilizou a gravação do curso de “Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – nova NR 01”, que foi realizado no mês de dezembro de 2020.

O curso que foi planejado com uma carga horária total de 40 horas, teve enquanto objetivo “capacitar profissionais da área de SST [para] intepretar e aplicar a nova NR 01 sobre o gerenciamento de riscos ocupacionais e implementar o Programa de Gerenciamento de Riscos em diferentes organizações produtivas, com foco nas organizações de pequeno e médio porte.”

Com um conteúdo programático dividido em 8 videoaulas, o Prof. Dr. Gilmar Trivelato, pesquisdor da Fundacentro, conduziu um processo de ensino-aprendizagem que caminho desde o entendimento de conceitos e princípios básicos sobre o gerenciamento de riscos até a elaboração do Inventário de Riscos Ocupacionais e Plano de Ação.

As videoaulas estão sendo disponibilizada no canal do Youtube da Fundacentro, desde o dia 12 de março de 2021, e liberadas diariamente, conforme programação não divulgado pela entidade.

Para dinamizar seu acesso, é possível acessar as videoaulas através dos links abaixo, bem como, baixar os slides das aulas.

AULA #1
Conceitos e princípios básicos sobre o gerenciamento de riscos

AULA LIBERADA ► | Material de Apoio

AULA #2
Análise e interpretação da NR 01 e suas relações com as demais NRs

AULA LIBERADA ►

AULA #3
Estratégias para implementação do gereciamento de riscos ocupacionais

AULA LIBERADA ►

AULA #4
Critérios de riscos e tomada de decisão

AULA LIBERADA ►

AULA #5
Identificação de perigos e avaliação de riscos

AULA LIBERADA ►

AULA #6
Inventário de riscos ocupacionais

AULA LIBERADA ►

AULA #7
Controle de riscos ocupacionais

AULA LIBERADA ►

AULA #8
Plano de ação para gerenciamento de riscos ocupacionais

AULA LIBERADA ►

Disponível em | https://www.gov.br/fundacentro/pt-br/assuntos/noticias/noticias/2021/marco/fundacento-disponibiliza-primeira-gravacao-de-curso-sobre-nr-1

Sobre o autor

Anderson Freitas
Graduado em Educação Física. Mestre em ciências pelo Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor). Especialista em Ergonomia (Senac-SP – campus Ribeirão Preto). Professor convidado do curso de Pós-graduação em Ginástica Laboral e Ergonomia (FMU). Profissional Delegado do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (CREF4/SP). Diretor Administrativo da Associação Brasileira de Ginástica Laboral

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?