Levantamento e Transporte Manual de Pacientes

Todo trabalhador da saúde que em suas funções desenvolvem atividades que tenham que realizar o levantamento e transporte manual de pacientes, seja na transferência entre macas e/ou cadeiras ou movimentação de pacientes no leito, bem como no transporte de materiais, devem obrigatoriamente receber treinamento postural com a finalidade de prevenir doenças ocupacionais e acidentes com pacientes [NR 32 – Segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde / NR 17 – Ergonomia].

E o descumprimento destas exigências pelo empregador, pode implicar em multas entre R$ 1799,39 à quase R$ 50 mil conforme as infrações e número de funcionários.

Objetivos 

Atender as exigências das NRs 17 e 32 do Ministério do Trabalho e Emprego relacionado à prevenção de doenças ocupacionais e promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho de trabalhadores da saúde, bem como garantir a segurança do paciente.

Metodologia 

Aula teórica/prática com simulações vivenciais de movimentação de pacientes entre macas, cadeiras de rodas e banho, poltronas e manipulação do paciente no leito – decúbitos e deslocamento.

Duração: 
2.00 hora(s)
Investimento: 
Consulte-nos!
Opções: 
Treinamento In Company